# Na Estrada sem Glúten – Boa Vista RR

 

Summer GIF - Find & Share on GIPHY

Essa semana a hashtag #Na estrada sem glúten desembarca em Boa Vista – RO, com a matéria de Carol blog Aventuras sem glúten, capital do estado de Roraima, na linda Região Norte do país. Uma cidade planejada, às margens do Rio Branco. As principais avenidas do Centro da cidade convergem para a Praça do Centro Cívico Joaquim Nabuco, onde se concentram as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário estaduais, além de pontos culturais, hotéis, bancos, correios e catedral diocesana.

A culinária local reflete a cultura dos migrantes das regiões Sul, Nordeste e Sudeste, que para lá foram em busca de um novo lar, além da forte presença da cultura indígena.

Por isso, a gastronomia local é tão diversificada,  tacacá, maniçoba, acarajé, churrasco gaúcho, vatapá e queijo mineiro fazendo parte de uma mesma culinária, tudo junto e misturado. 

Mesmo com muitos ingredientes naturalmente livres de glúten, o desconhecimento quanto aos cuidados com a contaminação cruzada ainda é grande, por isso, é muito difícil encontrar um local seguro para celíacos desfrutarem dessa gastronomia.

Foi dessa necessidade de produtos seguros e de qualidade, que surgiu a empresa “Believe sem glúten e sem lactose”, que fornece pães e bolos lindos e saborosos. A proprietária Tassyla Miranda é celíaca, chegou na cidade há pouco mais de 1 ano e tinha muita dificuldade em encontrar esse tipo de produto, por isso começou a preparar em casa e foi recebendo encomendas. O negócio cresceu e hoje ela fornece para alguns pontos de venda de Boa Vista.

Vejam só que apetitosos os pães e bolos que a Tassyla prepara:

 

Pão de grãos sem glúten e sem leite 

Pão australiano sem gluten e sem leite 

 Eu não sei vocês, mas eu fico muito feliz em consumir produtos fabricados por celíacos, é uma vitória para todos nós ver pessoas tirando de uma dificuldade uma oportunidade de negócios e de grande utilidade para os consumidores. Parabéns, Tassyla! Que seu sucesso seja cada vez maior e sirva de inspiração!

Rua da Gravioleira, 113, Bairro Caçari. Atendimento: das 08:00 até às 19:00 hrs
TELEFONE: (95)99161-6067
Quem estiver de passagem pela cidade, pode encontrar os produtos da Believe nos seguintes locais:

Loja Be healthy

Endereço: R. Cel. Pinto, 508-C – Centro, Boa Vista – RR, 69301-150

Loja Nutri Vida ( Produtos naturais)

Endereço: R. José Magalhães, 151 E – Centro, Boa Vista – RR, 69301-360

Mundo Verde Boa Vista 

Endereço: Av. Ville Roy, 1544 – Caçari, Boa Vista – RR, 69307-725
Zero Lactose 
Endereço: R. José Pinheiro, 1053 – Liberdade, Boa Vista – RR
   

#semgluten #semleite #celiacos #celiacdisease #naestradasemgluten

Redação e Edição: Carol Martins (Blog Aventuras sem glúten)

Colaboradora: Cristina Franco (Canal YouTube)

Deixe um comentário