#Na Estrada sem Glúten – Natal – Miss Light

Na estrada sem glúten – Natal RN

 

A capital potiguar é um destino imperdível para quem curte belas praias, natureza, calor, sombra e mar de água morna, entre outros belíssimos atrativos! E é em Natal que o #naestradasemglúten desembarca agora, com Cris (Canal GlutenFree Cris) e Carol (Aventuras sem glúten)!!!

Poucas cidades brasileiras podem oferecer uma rede hoteleira tão variada, oferecendo a todos uma vista privilegiada do mar, de onde se pode observar um maravilhoso pôr-do-sol. Do agito da Praia de Ponta Negra ao deslumbre das dunas de Genipabu, os passeios que se podem fazer são diversos e para todos os gostos.

Tem história na Fortaleza dos Reis Magos, mergulho em Maracajaú, lago de água doce em Pitangui, passeio de buggy com ou sem aventura, tirolesa, “skybunda”, passeio de dromedário, natureza e recorde no maior Cajueiro do mundo. Tem muita atividade, mas também tem a possibilidade de sentar à beira da praia e ficar apenas descansando e contemplando a natureza.

A culinária típica da região é aquela que encontramos em grande parte do litoral nordestino, peixes, frutos do mar, macaxeira (ou mandioca, ou aipim), tapioca com recheios variados. O que seria uma gastronomia naturalmente livre de glúten, nem sempre oferece total segurança a celíacos e pessoas com sensibilidade ao glúten. Isso porque peixes podem ser empanados com farinha, frituras compartilham o mesmo óleo com alimentos que possuem glúten, tapiocas podem conter recheios ou molhos com glúten.

Além disso, como em grande parte do Brasil, ainda falta muita conscientização com relação aos cuidados com a contaminação cruzada e sua relação com a Doença Celíaca. Por isso, é sempre importante checar se os restaurantes a serem visitados atendem às nossas necessidades.

Falando em atender às nossas necessidades, em Natal podemos recorrer às delícias do pessoal da Misslight, uma fabricante de pães, bolos e salgados, sem glúten.  A empresa surgiu de uma experiência de vida de duas irmãs (Katarina e Isabel), sendo a Bel portadora de Lúpus, sensibilidade ao glúten e à proteína do leite. Elas quiseram dividir com aqueles que também tem essas restrições alimentares as receitas que foram criadas pela mãe delas. Hoje em dia, Katarina conta com a ajuda de seu marido e mais 3 funcionários.  Eles possuem uma cozinha exclusiva, exigem laudo de ausência de glúten de todos os fornecedores de insumos e atendem por encomenda, com até 1 dia de antecedência. Quem se hospeda em alguns hotéis da cidade, já pode provar os quitutes da Misslight, como por exemplo o Ocean Palace (Via Costeira) e Magestic (Ponta Negra). É preciso fazer sua solicitação de café da manhã especial ao hotel no momento da reserva.

Mas a Misslight também faz entregas em toda a cidade, através de delivery, além de seus pontos de venda. E a partir de setembro, todos os produtos estarão à venda pelo site Padocamisslight.com

Telefone para encomendas e pedidos de entrega: (84) 99909-5739

Pontos de venda em Natal:

Empório Papa Capim – Av. Prudente de Morais, 2700

Farmeria Alimentos Saudáveis - Av. Prudente de Morais, 18

Mundo Verde - Avenida Afonso Pena, 632 , Tirol

Ponto Natural - Avenida Engenheiro Roberto Freire, 998 e Avenida Campos Sales, 707

Ali Minimarkt - Rua Alberto Silva 1291, Loja 1, Tirol

Empório Nutricare - R. Cel. Auris Coelho, 220 - Lagoa Nova

Enteral Nutrition - Avenida Rodrigues Alves, 443

Empório Doll - Avenida Rodrigues Alves, 930

Empório Salva Terra - Rua Apodi, 692 – Tirol

Muito sucesso à Misslight e a todos os empreendedores que enxergam numa restrição alimentr uma possibilidade de negócio e fazem tudo com profissionalismo para atender a todos com qualidade e segurança.

 

Natal e seus encantos são inesquecíveis, pode acreditar!

Viajar sem glúten é possível e vale a pena!

Redação e Edição: Carol Martins (Blog Aventuras sem glúten)

Colaboração: Cristina Franco (Youtube)

 

Deixe um comentário