Na Estrada sem Glúten – João Pessoa PB – Mila Lins

Hoje a coluna #naestradasemglúten desembarca em João Pessoa, capital da Paraíba!

 

Aventuras sem glúten e GlutenFree Cris rodando as capitais do Brasil, para te mostrar onde comer #semglúten, sem deixar de curtir sua viagem e seu passeio. Todas as 4a adicionamos novidades no Instagram, segue a gente lá!! @glutenfreecris  e @aventurassemgluten.

 

João Pessoa é uma das capitais brasileiras com melhor qualidade de vida e conhecida pelo verde e por seus espaços para o lazer. A cidade é rodeada por zonas naturais, parques, jardins, reservas de Mata Atlântica e um extenso litoral repleto de belíssimas praias protegidas por coqueiros. Possui um maravilhoso Centro Histórico, visitado durante todo o ano por milhares de turistas. (fonte: turismo.joaopessoa.pb.gov.br).

 

A culinária da Paraíba, assim em como todo o Nordeste do país é formada na maioria por alimentos que são essencialmente livres de glúten, macaxeira (mandioca ou aipim) frita e cozida, tapioca, cuscuz de milho, carne de sol, etc.

Porém, comer nos restaurantes da região é o mesmo desafio que enfrentam os celíacos de outras partes do país. O glúten está presente nas cozinhas dos restaurantes, por isso a contaminação cruzada é uma realidade.

Nesse contexto, uma mãe viu nas dificuldades encontradas com a alimentação de seu filho celíaco uma oportunidade de negócio. Camila Lins criou o “Mila Lins – sem glúten e sem leite” e desde 2.010 desenvolve salgados, pães, bolos, cupcakes e tortas para celíacos, sensíveis ao glúten, autistas e todos aqueles que desejam retirar o glúten de sua alimentação.

 

“Desde o diagnóstico do meu filho, em 2.008, a alimentação sem glúten se tornou presente para toda a vida. A partir daí, comecei a mudar minhas receitas e alimentação em casa. O segundo passo foi comercializar para outras pessoas com a doença celíaca.” – afirma Camila.

Mila Lins – Sem glúten e sem leite

Local de atendimento:

RUA: SEVERINO LINHARES POR DEUS, 66,  JARDIM OCENIA – JOÃO PESSOA – PB.

HORÁRIO: 8 HORAS DA MANHÃ ÀS 18 HORAS (TODOS OS DIAS).

Redação e Edição: Carol Martins (Blog Aventuras sem glúten)

Colaboração: Cristina Franco (Youtube)

Deixe um comentário