DICAS PARA VIAJAR

😋✈️💥6 DICAS PARA VIAJAR SEM GLÚTEN E SEM PREOCUPAÇÃO💥✈️😋

1- DEFINA SEU DESTINO ✈️

Parece uma dica óbvia demais, mas para nós, celíacos e sensíveis ao glúten, não é tanto assim. Alguns destinos, podem oferecer mais riscos para nossa alimentação (aqueles com culinárias muito exóticas, com pouca informação sobre a doença celíaca ou onde possamos ter dificuldades de comunicação, por exemplo).
Outros são verdadeiros paraísos “gluten free”, onde a conscientização sobre os cuidados com os celíacos é muito difundida.
E ainda existem aqueles que podem ser grandes ciladas, onde é possível encontrar muitos estabelecimentos com cardápios sem glúten, porém com grande chance de contaminação cruzada… fuja desses ou arrisque o mínimo possível!
Nos blogs Aventuras sem glúten e Glutenfree CRIS, ou com a Hashtag #naestradasemgluten você encontra algumas dicas especiais.
CAROL!!! do Blog AVENTURAS SEM GLUTEN graduada em TURISMO, ofereço um serviço de CONSULTORIA para ajudar você que quer viajar sem glúten e sem preocupação!
CONHEÇAM!!!!

……. fique ligado aqui e veja nossas próximas dicas!

2- ESCOLHA SEU MEIO DE TRANSPORTE ✈️ 🚂 🚌 🚗

Se for viajar para locais próximos, de carro ou ônibus, se certifique que no caminho existirão paradas com refeições seguras. Mas mesmo assim, conte com imprevistos e leve lanches, snacks, frutas, água, para não passar fome, nem sede.
Caso a viagem seja de avião, atualmente a maioria das cias, aéreas oferecem refeição especial sem glúten. É necessário ligar nas cias, e solicitar o serviço com antecedência, lembrando sempre de confirmar com 48 horas de antecedência.
O que muitos não sabem é que é possível embarcar portando alimentos, inclusive no embarque internacional.
Mesmo solicitando a refeição especial, é sempre válido levar kits de emergência, caso a solicitação não seja atendida, ou o voo atrase e não exista opções nos aeroportos, enfim, precaução nunca é demais.
Só é preciso ficar atento às regras dos países de destino para desembarcar com alimentos, alguns não permitem a entrada no país de certos produtos, mas mesmo assim, comendo tudo antes de passar na imigração, fica tudo bem!

3- ESCOLHA SEU MEIO DE HOSPEDAGEM 🌉🌉🌉

Se for ficar em hotel, antes de fechar a reserva, entre em contato com a central de atendimento, explique suas necessidades, fale sobre contaminação cruzada e então verifique se eles podem oferecer refeições, café da manhã, etc.
Se nas redondezas do hotel, existirem locais para você comer tranquilamente, o hotel funcionará mais como um dormitório, então leve com você alimentos para o seu café da manhã e lanches, não consumindo nenhuma refeição no hotel, se não sentir segurança.
Hotéis que possuem apartamentos com cozinha também são ótimas opções. Lembrando que nesse caso, devemos levar alguns utensílios básicos, não podemos usar os fornos, para evitar a contaminação. Mas mesmo assim, o apoio da cozinha ajuda bastante.
E quando ficamos em casa de familiares ou amigos? Converse com os anfitriões, que provavelmente já sabem de sua condição, faço um planejamento do que podem preparar juntos e curta o momento com pessoas queridas.
Algumas dicas importantes:
– Prefira saladas e frutas;
– Arroz e feijão de modo geral não contém glúten, mas verifique se não foram utilizados temperos industrializados, farinha para engrossar, etc…
– Prefira grelhados, novamente atenção aos temperos;
– Não coma nada que foi ao forno;
– Cuidado redobrado com frituras nem pensar, batata, pastel, salgados com glúten, são fritos no mesmo óleo.

4- PESQUISE LOCAIS PARA REFEIÇÕES E COMPRAS DE PRODUTOS SEM GLÚTEN 💡🔦💡🔦💡🔦

Faça uma pesquisa com as hashtags #naestradasemgluten #aventurassemgluten #glutenfreecris, gostou, deixa seu LIKE, não encontrou, chame a gente inbox que será um prazer te ajudar…..
Conheceu um lugar novo, marque a gente para poder compartilhar sua dica…
O importante é comer onde se sinta seguro, minimizar os riscos para ter uma viagem tranquila.
Leve com você um resumo com nome do estabelecimento, endereço, telefone, e-mail e etc, para facilitar suas consultas durante a viagem.
Liste também lojas e supermercados que vendem produtos sem glúten.
Acreditem, quanto mais informação colhemos antes da viagem, maior é nossa segurança e tranquilidade para curtir o passeio.

5- PLANEJE SEU ROTEIRO 📝📝📝

Com a ajuda de seu agente de viagens, ou uma consultoria especializada, monte seu roteiro dia a dia, com os atrativos turísticos, locais para refeições e pontos de venda de produtos sem glúten. Um bom planejamento ajuda muito a evitar imprevistos e te deixa mais seguro para curtir a viagem.
Mesmo com todo esse planejamento, um kit de emergência na bolsa é fundamental. Procure uma bolsa térmica que possa ser levada com facilidade nos passeios e nela coloque lanches, frutas, snacks, um docinho, algo que te salve caso não consiga fazer uma refeição segura.

6- CONVERSE COM SEUS PARCEIROS DE VIAGEM 👫❤️💃🏼

Nossos companheiros de passeio, precisam ser compreensivos e entender as suas necessidades específicas. Uma boa moeda de troca é fazer reuniões pré-viagem com pratos e quitutes “gluten free”.
Familiares próximos como pais, marido, esposa, filhos, saibam que a viagem será fantástica e tudo dará certo! Confiança!!
Se forem amigos, certamente se surpreenderão com tantos lugares e opções de pratos que vocês poderão comer a mesa com eles…. tem mais, você vai responder a inúmeras perguntas do que tem glúten e o que não tem? rsrsrs

Com algumas dessas dicas acima você vai arrasar na sua viagem!!
Viajar é trocar a roupa da alma, vem com a gente #naestradasemgluten.

BOM FERIADO!!!!!!!!

 

Deixe um comentário