# Na Estrada sem Glúten – Seleve – Belo Horizonte

SELEVE – BELO HORIZONTE

Continuamos na estrada #glutenfreecris e #aventurassemgluten na busca de ONDE COMER em BELO HORIZONTE….

Na programação de BH vou recomendar alguns passeios incríveis como a Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, CCBB BH, o por do sol na Praça do Papa….. e uma visita no Instituto Inhotim. Saber mais clique aqui.

Lembre-se sempre de entrar em contato com o Hotel ou Pousada,  informando sua restrição, praticas seguras para não haver contaminação cruzada, e solicitar produtos sem glúten para o seu café da manhã!!

Pode facilitar se você informar ao Hotel uma loja ou produção local de produtos sem glúten, pense que essa iniciativa fortalece o mercado e ajuda a rede de Hotéis a conhecer as restrições, e o fornecedor da cidade. Estive agora em Maceió, fiz prévio contato por email, e recebi os pães e um bolo formigueiro delicioso da produção local. 

Os principais pratos típicos da culinária local que você vai encontrar na SELEVE sem glúten e sem leite  são:

  • Pão de queijo: O pão é maravilhoso e duvido e que você diga que é sem queijo…. opa! é queijo vegano e elas arrasam!! – especialmente quando sai quentinho do forno;
  • Doce de Leite: Bolos, tortas, bolinhos, tudo sem glúten, maravilhoso e recheados com doces e cremes de leite de vegetal, recomendo o Muffin de Chocolate, o melhor!!! que já comi na vida.

A Seleve apresenta um cardápio sazonal que movimenta e atende a cidade de BH com muito carinho, como Colombas, Ovos de Páscoa e Panetones Natalinos, tudo sob encomenda, se você programar sua viagem próxima a essas datas aproveite para conhecer.

Inaugurada em 16/07/2016 a frente desta fina Padaria no Bairro de Lourdes estão Ana Tereza (farmacêutica) e Fernanda (nutricionista).

Irmãs apaixonadas pela culinária com um sonho em comum: empreender e levar saúde para as pessoas.   A nossa introdução na culinária começou na casa da vovó Dulce, uma avó muito doce e paciente, que sempre ensinou tudo na cozinha com muito amor para as netas. Em 2014, decididas a colocar as ideias no forno juntamos o que tínhamos de melhor, amor pela culinária, experiência em saúde e determinação. Optamos por trabalhar com uma linha de produtos funcionais, artesanais, nutritivos, sem glúten, lácteos, proteína da soja e, principalmente, seguros para pessoas com restrição alimentar. Foram muitos estudos, testes e ainda contamos com a consultoria da Chef Funcional Lidiane Barbosa. E assim começa a história da SELEVE.

Trouxemos para o mercado crescente de produtos saudáveis de Belo Horizonte uma proposta única, fazer da refeição um momento prazeroso, uma experiência a ser lembrada!

A Conexão com a dieta sem glúten vai muito além de um produto sem glúten, nossos produtos são artesanais, sem conservantes, sem açúcar branco. Utilizamos muitas farinhas integrais e alimentos com propriedade funcional.

Apto para Celíacos, conhecem todos os protocolos de segurança em sua produção, também para o serviço da loja. Apresentam uma proposta de oferecer alimentos saudáveis e seguros para celíacos, intolerantes, alérgicos a trigo, leite e soja.

A sugestão das proprietárias são o Combo de Café da manha, eu Eu particularmente já apreciei adoro sempre que vou a BH.

Agora o carro chefe da casa e preferência dos clientes é o Pão francês.

Baguetes Francesas

A Seleve é um espaço tão eclético que pode ser um coringa para qualquer programa a toda hora do dia, ou  mesmo happy hour!!! Elas servem salgadinhos maravilhosos acompanhados de uma boa cerveja sem glúten,  num dos melhores endereços de Lourdes.

Esta semana completaram 3 anos e desejamos VIDA LONGA e saudável para este lugar incrível!!

📌RUA SANTA CATARINA 1424- Lourdes – Belo Horizonte – MG.

segunda a sábado de 7h as 20h (cozinha encerra as 19:30h) Telefone: (31) 3786-4001.

#sem glúten #sem leite #sem soja #celíacos #vegetariano #opçõesvegana

Redação e Edição: Cristina Franco (Canal YouTube)

Colaboradora: Carol Martins (Blog Aventuras sem glúten)

2 comentários em “# Na Estrada sem Glúten – Seleve – Belo Horizonte

Deixe uma resposta