Cursos e Workshops sem Glúten

O blog GlutenFree CRIS tem o prazer de reunir os Chefs e Culinaristas da Gastronomia sem Glúten num só lugar!! Salvem esse post por que ele ira garantir que seus pratos e produções sejam perfeitas!! Estes cursos farão toda a diferença na sua vida sem glúten, eu garanto!!! Quando inicie minha trilha na dieta sem glúten, percebi desde o inicio que fazer qualquer receita antiga, só que sem glúten, não era uma tarefa simples….. Depois de fazer um pão de forma que mais parecia um tijolo, com cheiro de ovo e fermento, duro e seco que nem dava pra cortar e pior no forno da minha mãe, totalmente contaminado, eu desanimei bastante…. alguém se identifica??

 

 

Já estava bem irritada com o inicio da dieta….. e todas as transformações, a falta de praticidade de poder comprar qlq doce ou pãozinho na esquina… enfim, tudo aquilo que o celíaco ou intolerante, inicio de “carreira” sabe como é……e não acertar nas receitas para comer aquilo que eu queria me desafiou …. e em vez de desanimar, resolvi encarar problema de frente e fazer dele uma solução.

E se para comer eu tenho que fazer, então eu vou aprender! 

Certamente, seus melhores aliados estão listados neste post abaixo, acompanhe a programação dos próximos meses e não percam uma oportunidade na sua cidade. Tive o prazer de conhecer pessoalmente muitos deles, e de desfrutar de seus conhecimentos compartilhados. Dessas experiências fiz amigos, aprendi, e conectando um pouco de cada um, pude transformar o tijolo em alguns pães e doces gostosos.

 

CHEF ANA AGUILERA

A Chef Ana Aguilera planta a sementinha da Confeitaria no seu coração, ela ministra cursos por todo o Brasil e encanta com seu jeito meigo e carismático. Somos fã do seu trabalho! Espero em breve novamente no Rio de Janeiro, na torcida!! Mas por enquanto, temos somente programação para Sampa.

Dia 01/04/17  em São Paulo

Tema : Panificação e Confeitaria

Conteúdo do Curso : Ciabatta , Biscoito Oreo, Pão Integral Multigrãos, Petit Gateau de Menta, Bolo Tiramissu de Banana,  Tartelete de Legumes, Torta Salgada Funcional com Biomassa de Banana Recheada de Legumes e Frango, e bonus  Torta de Chocolate com Ganache e Merengue, além de ganhar um avental e touca exclusiva, inicio as 10 hs.

📩 Facebook Chef Ana Aguilera

Local: CUCINA SEM GLÚTEN  – 100% livre de glúten, apto para celíacos e intolerantes a lactose. Rosana Arcas também é celíaca e garante cada ingrediente que entra na sua cozinha, eles apoiaram o projeto #desafiosepanelassemgluten e se clicar no link você pode conhecer o local! Recomendo!

📩 Facebook Cucina sem glúten

 

CHEF CARLA SERRANO

Tive o prazer de fazer o seu curso de pães ministrado no Rio de Janeiro e realmente mudaram os meus cuidados com a massa. A Chef ensina que a massa de pão merece atenção a todo o tempo para um bom desempenho e suas dicas transformaram o sabor das minhas produções.

No momento ela esta com uma bebe linda em casa e programando sua agenda através do email :

📩 email: contato@carlaserrano.com

 

CHEF CRIS ASSIS

Dia: 20/05 as 9:00 hs em Balneário Camboriú.

Conteúdo: Receitas a base se inhame, sem glúten, sem lactose,cozinha exclusiva sem glúten, teremos pães, rosca doce, pizza, uma sobremesa, pizza e bolo vegano, bolo funcional de quinoa com inhame. Carga horária 8 horas.

📩 email: cristinaassis1966@gmail.com

 

EU QUE FIZ

O espaço foi viabilizado e projetado por Samira Pinheiro e João Alexandre, para compartilhar com toda a região do Grande RIO cursos de qualidade. Apresentando matéria-prima e insumos de alto padrão e segurança,  o espaço Eu que fiz recebe diversos Chefs e Culinaristas de todo o país e tive o prazer participar do curso inaugural com o CHEF GIANNI ROBERT. Consulte sua agenda de programação nas redes sociais e programe sua aula individual através do email :

📩 email: contato@espacoeuquefiz.com.br

 

CHEF GASPAR LIMA

Dia: Dias 01 e 2 de abril acontecerá em São Paulo, na cobertura do Hotel Feller, na região da avenida Paulista, um final de semana vegano e sem glúten.

Conteúdo: Curso 1: Hamburgueria Vegana e Curso 2: Panificação e Confeitaria Vegana.

Todas as receitas descomplicadas e voltadas para a culinária saudável. Nada de glúten, margarina, soja ou ainda leite, ovos ou carne.

Este curso promote trazer muito sabor a uma alimentação saudável, para saber mais clique e conheca a Promotora de Eventos e Cursos Maggie Notrispe Graciano

📩 email: gasparottotc@gmail.com

 

LUCI IKEDA

Luci Ikeda é uma culinarista amante da panificação sem glúten, e a única que faz massa folhada sem glúten e sem leite!!! YES!!! Pasmem, por que fica crocante, quando a conheci tive o prazer se comer essa iguaria no Brasil 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
02/04 – Caxias do Sul -RS
Módulo 1: Panificação básica – preparo de mix de pães de diversas texturas – mão na massa
Módulo 2: Páscoa e os quitutes faça e venda!
Local: Intercity hotel – a cozinha não é livre de glúten
09/04 – Cuiabá – MT
Módulo 1: Panificação básica – preparo de mix de pães de diversas texturas – mão na massa
Módulo 2: Páscoa e os quitutes faça e venda!
Local: Intercity hotel – a cozinha não é livre de glúten
22/04 – Carpina – PE
Curso Faça e Venda – Quitutes para festas!
Local: Carpina – Espaço Mari Lemos Gourmet – Cozinha totalmente livre de glúten
📩 email: marilemos36@gmail.com
20/05- São Paulo – Quitutes para festas!
Local: Morumbi – São Paulo – Espaço Débora
Cozinha não é livre de glúten!
27/05 – São Paulo – Panificação
Local: Mooca – São Paulo – CUCINA SEM GLÚTEN – Cozinha livre de glúten

 

CHEF ODARA RAMOA

A Chef tem como lema disseminar o conceito de sabor e saúde com panificação sem glúten, laticínios e conservantes de alta qualidade. Vencedora do Prêmio Baker Top 2015 em Primeiro lugar, fato inédito no setor sem glúten, laticínios e conservantes. Tivemos o prazer de sua presença no nosso PICNIC Glutenfree na Lagoa em 2016 e participar do seu Workshop no Evento Green Nation. E nossa parceria não parou por ai… a Chef Odara compartilhou 2 receitas com o nosso canal e a Focaccia Vegana sem glúten esta disponível no Youtube assista. Para 2017 ela apresenta cursos online listados a seguir:

Março – 25.03 – Pizza.
Abril – 29. 04 – Pães Low Carb.
Maio – 27.05 – Fermentação Natural.

Para saber mais clique aqui.

 

NAMBU COZINHA DE RAIZ

Com cardápio assinado pelo Chef Renato Caleffi, o restaurante Nambu tem suas raízes na gastronomia funcional e orgânica, combinando riqueza de sabores do Brasil. Nutra-se de novas experiências com seus cursos e workshops ministrados no local.

Data: 08/04 a CHEF PATRICIA HELU apresenta Queijos e Receitas Veganas.

A  CHEF NADIA CAMPEOTTO especialista em gastronomia funcional também realiza Workshops com a versátil Thermomix no local, e frequentemente compartilha uma receita no Programa Você Bonita – Guacamole, acompanhe a sua programação por aqui.

 

CHEF SAMANTTA SANTOS

Proprietária na empresa Sam Cakes, ministra Cursos de Confeitaria, Sobremesas e Salgados, sem glúten, leite, ovos*, soja*. Premiada com o Melhor Panetone Trufado do Brasil, sem glúten e sem lácteos, pela TV Record, Programa da Tarde, Sam sempre compartilha suas receitas em participações no Programa Você – Bolo de Maracujá.

Datas: 25/03 ou 30/03 São Paulo.

Conteúdo: Naked Cake de Prestígio; Bolo de Nozes; Bolo de Morango c/ Chantilly; Creme de confeiteiro (crème pâtissière); Torta de Limão (torta de padaria); Chantilly a base de creme de arroz (ponto para uso de bico de confeitar); Marshmallow a base de creme de inhame (ponto para uso de bico de confeitar); Leite condensado a base de amêndoas; Coxinha de frango; Croquete de carne; Risólis.

📩 Acompanhe a agenda no site clicando aqui

Se você esta buscando uma evolução para sua produção pessoal ou artesanal para vendas? Serão o vento para a sua popa na aventura sem glúten….

Deixe um comentário no rodapé da pagina do que achou do nosso post! E Inscreva-se para receber nossos conteúdos.  Misturem farinhas e vamos estudar!!!! Um BEIJO!!

5 comentários em “Cursos e Workshops sem Glúten

  1. Nossa que Bela postagem, eu gostei muito deste blog, pretendo voltar aki mais vezes.
    Me serve muito de Inspiração no meu trabalho, eu que me dou muito no ramo de padaria/confeitaria.
    Muito Obrigado e um forte Abraço!

Deixe um comentário